AS MULTIFORMAS POSSÍVEIS DO EU NO CINEMA

Workshop dinamizado por Maria Clara Escobar e realizado entre os dias 19 e 21 de abril de 2023, entre as 10h30 e as 13h30, na Universidade Fernando Pessoa, integrando a VI edição do Porto Femme International Film Festival (Porto, 18 a 23 de abril de 2023).

A oficina visou aprofundar as reflexões em torno das relações estabelecidas entre o “eu” e o “outro” na realização cinematográfica, como modo de pensar o que são as formas de autorretrato, de representação e de encontro na hora de se construir um filme, seja documental ou de ficção.

A iniciativa esteve associada à masterclass As Multiformas Possíveis do Eu no Cinema, patente na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, no dia 18 de abril de 2023, bem como à Mostra de Maria Clara Escobar, patente na Casa Comum – Cultura U. Porto entre os dias 19 e 21 de abril de 2023.

Masterclass As Multiformas Possíveis do Eu no Cinema

Mostra de Maria Clara Escobar